No meu primeiro post sobre música eu quero falar de uma banda que pra mim é uma das melhores da atualidade o Kings of Leon. E pra quem não conhece ou só conhece uma música ou duas, está na hora de mudar isso, ou melhor, passou da hora de mudar!
Vamos à receita do sucesso, junte 3kg de músicas excelentes, com uma pitada de linha de baixo perfeita e um pouco de um tipo raro de bateria, muito característico. Agora leve para o forno e vamos fazer a cobertura. Adicione duas guitarras que juntas são únicas e agora a cereja do bolo, que é fácil, um vocal de pegada que inclui gritos, agudos e graves inconfundíveis! É assim que eu defino musicalmente o Kings of Leon. Tanta qualidade e entrosamento é de se esperar, a banda é formada por três irmãos e um primo de uma família muito religiosa e eles durante toda a vida tocaram em igrejas com o pai pastor.
Vamos passear nos seus trabalhos.
O disco de estreia da banda foi o “Youth and Young Manhood” de 2003, esse álbum é muito bom, muito bom mesmo!! Ele foi eleito um dos 10 melhore discos de estreia dos últimos 10 anos. Encontramos nesse cd os primeiros hits da banda que são as músicas Red Morning Light, California Waiting!
O segundo disco foi o “Aha Shake Heartbreak” de 2004 também é muito bom, e seguiu exatamente a linha do disco anterior. Posso falar sem medo das músicas Taper Jean Girl, Slow Night,So Long, e a formidável Kings Of The Rodeo. A pesar da qualidade do disco, pra mim ele é deixado pra traz perto dos demais álbuns da banda.
Because of The Times de 2007 foi o 3º disco da Banda e foi com ele que eu tive o meu primeiro contato com a banda, pra ser mais especifico foi com a música Fans. Esse som chamou minha atenção e me deixou horas escutando repetidas vezes. Esse disco ainda tem outras músicas que são de alta qualidade como Charmer e On Call. Essas músicas são sigles e são as mais conhecidas do CD, mas existe uma musica que pra mim é fora do normal, ela se chama Arizona e se destaca pra mim de uma forma diferente. A música é foda e em quase metade da duração tem um instrumental que mostra claramente a qualidade da banda. Esse CD ainda marca uma mudança na banda para um estilo mais moderno.
O quarto álbum nem se fala... Only by the Night de 2008. Esse disco é simplesmente perfeito! Não dá pra achar um defeito nesse CD, basta escutar Sex On Fire e Use Somebody que vc vai saber do que estou falando. Essas músicas que eu citei são os hits do cd, mas ainda tem outros sons que não ficam para traz de forma nenhuma, estou falando de Closer, Manhattan, Revelry, Notion e Be Somebody.
Chegamos enfim onde eu queria, o quinto álbum que acabou de ser lançado e ainda está quente do forno o “Come Around Sundown. Eu fiquei numa expectativa muito grande com esse disco, pois já conhecia a historia e todos os trabalhos da banda, assim, esse disco tinha que ser uma continuidade da qualidade, saca? Já gostei de bandas que perdem o rumo com o sucesso e isso não é nada bom. Mas o disco cumpriu o seu dever, e ficou do caralho! O primeiro single do disco é a música Radioactive que é muito dançante e tem pegada! O bom de analisar esse álbum pra mim é que não tem outros sigles ainda, assim não existem preferencias e eu posso falar sem medo que as faixas destaque pra mim são: Pyro, Pickup Truck, The End e Back Donw South. Quero dar uma atenção especial para Pickup Truck, com uma linha de baixo perfeita e a voz de Caleb Followill esta fora do normal com tudo que tem direito.
Como eu falei antes é aqui onde eu queria chegar, além de indicar a banda como um todo, passando rapidamente por todos os cd´s quero indicar esse mais novo. Sé você gosta de musica de qualidade vai gostar sem sombra de duvidas.
Aqui temos dois vídeos ao vivo de músicas do novo CD, o single Radioactive e depois Pyro, que como falou meu velho amigo Hiago Peixoto “Eu PYRO escutando essa música”
5 comentários:
Nunca ouvi as músicas de Kings of Lion. Pelo menos não que eu saiba... rsrsrsrs
Mas confio no seu gosto musical!
Vou procurar umas músicas deles pra ouvir.
Neste momento tô ouvindo Abba - Dancing queen ♪♫
KOL é muito bom! sem dúvida alguma!
tem umas duas músicas que me lembram momentos muito bons!
posso dizer que virei fã! :)
beijo vida :*
Eu tinha medo que eles dessem uma de Green Day e deixassem a "informalidade" do começo da carreira pra virar uma banda política. O que é um saco. Mas não, mantiveram o estilo e isso é ótimo.
Adorei a parte da receita :P
E não tem como não gostar deles, basta ouvir sex on fire e use somebody pra virar fã, sem contar também nesse último cd deles que fiou perfeito :D
O som deles é perfeito...
Não tem um que barre!!
Eles têm estilo próprio, o que é bom.
E sobre Only By The Night nem se fala!!
...É simplesmente perfeito !!
Postar um comentário