sábado, 2 de abril de 2011

The Naked and Famous

The Naked and Famous

Fazia tempo que eu não via uma coisa boa assim... estou falando sobre a banda que mais chamou minha atenção nos últimos tempos. A banda é “The Naked and Famous” uma banda da Nova Zelandia que é simplesmente fantástica.

Em 2010 lançou o disco “Passive Me, Aggressive You” que vem recheado de coisas boas. Naked and Famous tem uma sonoridade bastante diferente que é capaz de mexer com os sentidos, fazendo uma pessoa entrar na música de uma forma diferente, acho que isso é culpa de seus sintetizadores. Seus singles “Young Blood” e “Punching In A Dream” são o cartão de entrada pra quem não conhece o trabalho do grupo e mostra uma boa parte da pegada da banda. Eles tem como influencia grandes bandas como Nine Inch Nails, Queens of the Stone Age e Radiohead. Por ai já da pra saber que a pegada é quente.

O disco que me refiro tem 13 faixas e vou falar um pouco sobre elas. Acho que agressividade, fúria, velocidade, são palavras que muito vou usar agora. Em “All OF This” vemos uma velocidade de mostrar fúria acompanhada de toda a sonoridade de uma música boa! Essa é a música que da nome ao disco.

Punching in A Dream. tem sua participação de grande importância. Um clipe meio psicodélico com uma participação do teclado presente em toda música junto com uma letra cheia de fantasia.

Frayed. vem com sua pegada simples seguida de uma bateria crua.

The Source. Quase 50 segundos de um instrumental de abertura perfeito para a próxima música.

The Sum. Essa é especial! Simples mais grandiosa! Tenta escutar em um volume considerável ou com um fone de ouvido de qualidade, tenta esquecer que o mundo esta existe e escuta. Esse som é meio que uma homenagem ao Radiohead. O tecladista junto com a guitarra mostra um momento de agressivo em meio a calma, essa agressividade vem acompanhada das falhas no som da guitarra, falhas essas que não foram poupadas no disco. Fantástico!

Eyes. É pra mim um outro lado do disco com um som dançante que lembra as pistas de dança do passado. Essa música usa e abusa dos efeitos sonoros.

Young Blood. Outro single que logo de cara pra mim é uma das melhores do disco. Ela tem um aspecto fixo com uma intensidade de quem vai explodir a qualquer momento!

No Way. Essa é o contra peso do disco, quando vc pensa que as edições e sintetizadores faziam a banda ela vem com uma calma solitária e logo depois mostra sua cara voltando pra o lugar de onde veio.

Pra terminar “Girls like You” uma verdadeira música completa. Os instrumentos vão entrando aos poucos e vão fazendo parte da música. Um refrão de pegada com os gritos de um vocal agudo. No fim encontramos o que se pode querer de uma boa musica, uma única nota que perdura por cerca de 30 segundos fazendo você esquecer do que acabou de escutar.

Bom, vamos pra melhor parte.

Pra mim o melhor clipe com a música perfeita, The Sum.

Esse é o link do torrent para download do disco.

http://thepiratebay.org/torrent/5838545/The_Naked_and_Famous_-_Passive_Me__Aggressive_You_(2010)

Espero que tenha gostado, até a próxima.

Um comentário:

Unknown disse...

Quanto tempo né? hehe

interessante o post, e a banda também! gostei do clipe da música "girls like you" é tudo que vc disse! a música também muito boa...

espero ouvir mais novidades a respeito! :)

te amo, :*